Jornal

A vida não para

então por que não criar uma seção com nossas aventuras, dia-a-dia, eventos e contar tudo para vocês? Aqui você vai encontrar aquilo que queremos compartilhar com todo mundo. De viagens a dicas. De descobertas a lembranças.

Novas Funções em uma Atualização de Software

 Como você se sente quando descobre que um novo recurso surgiu, que pode facilitar muito o seu trabalho e poupar muito tempo?  Animado?! E quando você descobre em seguida que esse recurso estará disponível somente se você comprar uma câmera nova que será anunciada muito em breve, mas você não tem muito dinheiro ou acabou de comprar sua câmera? Isso é meio chato, certo? Mas é assim que as coisas normalmente funcionam.

 No dia 11 de Abril de 2019 a Sony lançou três novos recursos: Auto Foco de olho em tempo real, Auto Foco de olho de animal em Tempo Real (este é o primeiro do tipo) e Intervalômetro interno. E adivinha?  Esses recursos não estarão disponíveis apenas em um novo modelo prestes a ser anunciado. Não! Eles estão disponíveis para as câmeras que você já tem! Contanto que você tenha um dos modelos α9, α7RIII ou α7III.

 Aqui está o pronunciamento da Sony sobre os novos recursos:

 –AF de olho em tempo real

 A versão 3.0 do software traz o Eye-AF em tempo real para a α7RIII e α7III, um sistema de detecção de olhos aprimorado baseado em Inteligência Artificial que é baseado nos resultados do aprendizado de máquina. Através do aprendizado de máquina, a Sony criou um sistema que pode detectar – e focar – o olho humano, mesmo se o assunto estiver olhando para baixo, parcialmente bloqueado no quadro, girando ou iluminado por trás.  Este recurso está disponível no modo AF-C com uma simples pressão do disparador.

 –AF de olho animal em tempo real

 Tal como acontece como o reconhecimento dos olhos humanos, a versão 3.0 do Software traz pela primeira vez a detecção de olhos de animais com inteligência artificial às câmeras da Sony.  O reconhecimento avançado de assunto permite que a α7III e a α7RIII detectem e rastreiem os olhos dos animais e é o primeiro passo em um robusto sistema AF de rastreamento de animais.

 O desenvolvimento do desempenho do Animal Eye AF continuará, aumentando a variedade de animais reconhecidos pelo sistema, bem como a capacidade do sistema de rastrear seus movimentos.

 –Intervalômetro

 Este novo software adiciona um temporizador de intervalo interno, permitindo que os fotógrafos capturem e criem facilmente filmes com lapso de tempo (time lapse).  O novo recurso pode ser definido para qualquer lugar entre 1 a 60 segundos, com um número total de fotos de 1 a 9999. A sensibilidade de rastreamento AE está disponível para ser ajustada em “Alta”, “Média” ou “Baixa” para reduzir as alterações  em exposição.

 Nós baixamos o firmware para nossas câmeras e testamos.  O que já era ótimo, ficou ainda mais incrível.

 Aqui estão os links se você deseja baixar a atualização do firmware:

 Firmware Sony α7RIII na Sony.

 Firmware Sony α7III na Sony.

Abaixo duas amostras de um teste rápido que fizemos com a nova atualização de firmware. E alguns vídeos de fotógrafos Sony que também testaram o recurso.

Real_Time_Eye_AF_1.jpg
Real_Time_Animal_Eye_AF_1.jpg

 

Sony Imaging Pro Conference – Suécia 2018

 

Foi uma surpresa quando recebi o convite da filial nórdica da Sony para estar presente na Sony Imaging Pro Conference em Malmö, na Suécia!

Eu me senti honrado e super animado. Mas havia um detalhe importante: eu e a equipe estaríamos na América do Sul, fotografando e filmando um casamento na época do evento. Isso nos deixou tristes.

Para ser mais preciso, o evento aconteceria dois dias após o casamento na América do Sul, mas a questão era que nós já tínhamos reservado a passagens de volta da América do Sul, e o vôo aconteceria alguns dias depois do evento da Sony. 

Entrei em contato com a Sony e expliquei a situação, expressando o quanto queria  participar da conferência.

Adivinha? A Sony gentilmente e surpreendentemente forneceu uma passagem de avião para que eu voasse da América do Sul, logo após o casamento, para poder participar da conferência na Suécia! Fala sério! Demais!!!

O evento foi uma mistura de showroom com workshops/seminários. Foi ótimo! 

Tudo aconteceu no belíssimo Luftkastellet, em Malmö, a terceira maior cidade da Suécia. O lugar é belíssimo, tem uma vista linda para o oceano e para a famosa ponte de Öresund. A ponte que liga Suécia à Dinamarca pelo oceano. 

Começamos com um almoço entre convidados e palestrantes. Foi muito legal sentar ao lado de tantos colegas profissionais legais e também ao lado de palestrantes renomados e super gente fina! 

Presidindo o evento tivemos Hung Hué Tang, o Gerente Nórdico de Negócios Profissionais. Que pessoa educada, simpática e enérgica! Ele, todo cheio de energia, falou um pouco sobre o que iríamos ver durante o dia, e também  sobre o quão incrível é a tecnologia das câmeras da Sony. O EAF (Eye Auto Focus –  sistema de foco automático que identifica o olho) é algo que nenhuma outra marca é capaz de replicar ainda.

Então, todos nós presentes recebemos câmeras Full Frame da Sony full para “brincar”. A incrível Sony A7RIII (que acabei comprando uma e é minha câmera principal), e o sonho dos fotógrafos: a A9. Que monstro de câmera!

Depois tivemos os convidados para falar sobre seu trabalho com a Sony: Patrick Murphy-Racey, fotógrafo esportivo americano que publicou trabalhos na capa de revistas como a Sports Illustrated. Ele era um cara engraçado, cheio de histórias e anedotas.

Também tivemos uma palestra do renomado fotógrafo profissional de casamentos Christiano Ostinelli, da Itália. Que trabalho bonito o cara tem.

Nós também tivemos uma palestra nos explicando como configurar a A9 e a A7RIII para os seminários práticos que teríamos a seguir.

Com a A7RIII seguimos o Cristiano Ostinelli para uma sessão de fotos ao ar livre com uma modelo em uma sessão de noiva. Eu pude usar o A7RIII e capturar algumas fotos incríveis, que você verá após o artigo.

Logo após, com o Patrick Murphy-Racey, usamos a lente (monstro) Sony 400mm F2.8 GM OSS. Sério… a combinação da A9 com a lente 400mm f2.8 GM… de explodir a cabeça! Fomos ao ar livre para fotografar alguns atletas de kitesurf no oceano. Estava chuvoso e frio, mas os caras estavam fazendo manobras incríveis lá no Atlântico. Também fotografamos alguns atletas de mountain bike fazendo algumas manobras enquanto desciam por uma colina. Você também verá as fotos após o artigo.

Daí nós tivemos nosso seminário final sobre fotografia de produtos dentro do salão de conferência, mostrando toda a capacidade do deslocamento de pixel da A7RIII.

Que dia! Se você gosta de fotografia como nós gostamos aqui, você teria adorado o evento. Não é surpresa que a Sony esteja à frente da concorrência quando se trata do mundo mirrorless. Suas câmeras são impressionantes! Nós amamos usá-las!

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para mais uma vez agradecer à Sony Nordic, especialmente Hung Hué Tang, por ser tão gentil!

Hung_Patrick_Ostinelli_Sony

Agora vem dar uma olhada nas fotos!

Sony_Alpha_ Bride_Model_1
Sony_Alpha_Bride_Model_2
Sony_Alpha_Bride_Model_3
Sony_Alpha Bride_Model_4
Sony_sports_alpha 1
Sony_sports_alpha 2
Sony_sports_alpha 3
Sony_sports_alpha 4
Sony_sports_alpha 5
Sony_sports_alpha 6
Sony_sports_alpha 7
Sony_sports_alpha 8

Dica: Regra dos terços

Essa é uma dica bem básica, mas ao mesmo tempo super importante! Quando você for fotografar, tente utilizar a grade guia na sua câmera ou no seu smartphone. Posicione o assunto e uma das interseções. Nossos olhos automaticamente vão focar ali. Só então faça sua composição. 

  • Ative a grade guia no seu aparelho
  • Posicione o assunto em uma das interseções
  • Faça a composição
  • Se o assunto estiver olhando para a direita, posicione-o à esquerda
  • Se o assunto estiver olhando para a esquerda, posicione-o à direita
  • Tire a foto

Novos posts em breve

Fiquem ligados para mais conteúdo

a7r2-icon
tva lov final black
%d bloggers like this: